Recarga do cartão do Restaurante Universitário agora pode ser feita via PIX

29/09/2023 12:45

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) agora disponibiliza a compra de passe via PIX para refeições no Restaurante Universitário (RU). O serviço atende as unidades de todos os campi e conta também com outras facilidades, como acesso ao cardápio, consulta de saldo e pagamento também por boleto, via Guia de Recolhimento da União (GRU). Os serviços estão disponíveis no endereço app.ufsc.br.

A principal diferença do pagamento via PIX é que o saldo é disponibilizado imediatamente no cartão, enquanto a GRU pode levar até três dias úteis para ser compensada. Portanto, a nova forma de pagamento proporciona maior agilidade e praticidade no pagamento. É possível carregar qualquer valor entre R$2,00 e R$100,00.

O site pode ser instalado na forma de um aplicativo no telefone celular. Basta ir no ícone de compartilhar e selecionar a opção “Adicionar à tela de início”, para iOS. Nos celulares Android, é preciso acessar a opção da página “Instalar aplicativo”.

Para ter acesso aos serviços do RU é preciso estar logado, assim como acontece com qualquer sistema da UFSC. No entanto, quando utilizados como um aplicativo, não há necessidade de repetir login em cada acesso.

No mesmo endereço também há a opção de “Agenda Consciente”, mas ela está disponível apenas para usuários do RU Trindade, em Florianópolis, que serve o maior número de refeições.

Chegada de cartões

O Campus Blumenau recebeu a compra de cartões do RU, que estavam em falta desde o início do semestre. Assim, quem ainda não possui o cartão, por motivo de ingresso em 2023.1 ou extravio, já pode comparecer à recepção do Bloco A. Todos devem providenciar a emissão do cartão até o dia 6 de outubro. A partir do dia 7, não será mais permitida a entrada no restaurante sem o cartão.

Saldo no cartão

Lembrando que, para estudantes, o cartão poderá ficar com saldo negativo em até 10 refeições, ou seja, R$15,00. Servidores (técnicos-administrativos e docentes) não podem utilizar o restaurante sem saldo suficiente no cartão.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações do site Notícias da UFSC