Restaurante Universitário tem novas regras sobre saldo negativo do cartão

23/11/2022 11:10

O Restaurante Universitário (RU) da UFSC está com novas regras em relação ao saldo negativo do cartão. A partir de agora, o crédito disponível, que antes era de 20 refeições, passa a ser de apenas 10 refeições. Além disso, o saldo negativo passa a ser disponibilizado apenas para alunos. Servidores (técnicos-administrativos e docentes) não poderão mais utilizar o restaurante sem saldo suficiente no cartão. As alterações estão previstas na Portaria 07/2022/PRAE, publicada no site do RU.

De acordo com o site do RU, após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), o crédito poderá levar até três dias úteis para compensação no cartão do usuário. Por isso, recomenda-se o acompanhamento do saldo pelo e-mail enviado automaticamente a cada utilização ou pelo sistema de recarga.

Para recarregar o seu cartão, acesse passeru.ufsc.br. Em caso de dúvidas de como realizar a recarga, acesse o passo-a-passo.