Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) divulga resultado da pesquisa de satisfação do RU

20/01/2020 13:07

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Blumenau promoveu, de 11 de novembro a 10 de dezembro de 2019, a terceira Pesquisa de Satisfação dos serviços prestados pelo Restaurante Universitário (RU). Ao todo participaram 118 pessoas, entre servidores e estudantes.

As respostas apontaram que os usuários aprovam a qualidade das refeições e reconhecem a importância do RU como um instrumento de permanência estudantil. Além de destacar pontos positivos, como o atendimento dos funcionários, também foi possível elencar possíveis melhorias. As sugestões e críticas foram discutidas com a empresa Pratomil, responsável pelo serviço do RU, que se comprometeu em estudá-las e promover mudanças, entre elas:

• Trabalhar junto com o fornecedor de carnes para que a qualidade seja melhorada;
  • Manutenção do sistema de ventilação atual e instalação de um exaustor mais potente para evitar fumaça e cheiro dentro do restaurante;
  • Verificação de infiltração no teto do restaurante a fim de evitar mofo nas paredes e orçamento para possível nova pintura interna;
  • Estudar novas opções para o cardápio ser mais variado;
  • Especificação no cardápio da sobremesa doce elaborada;
  • Melhorar a higienização das mesas, pratos e talheres;
  • Orientação à equipe para evitar o excesso de cebola e temperos verdes nas preparações.

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) ressalta a importância da adesão da comunidade acadêmica nas avaliações periódicas do RU, como forma de garantir que o serviço prestado seja de qualidade. Informações, sugestões e críticas podem ser enviadas ao NAE ou pelo e-mail ru.blumenau@contato.ufsc.br.

Os dados completos da pesquisa podem ser conferidos abaixo: