Direção esclarece sobre agendamento de refeições no RU durante o período de recesso escolar

02/08/2022 17:36

Atualizada em 04/08/2022 às 16h39

Durante o período de recesso escolar na UFSC, os usuários do Restaurante Universitário (RU) do Campus Blumenau poderão agendar suas refeições. A medida vale para almoço e jantar, tanto para os alunos quanto para os servidores (técnicos-administrativos e docentes), a partir do dia 4 de agosto.

A Direção esclarece que os agendamentos serão realizados no intuito de quantificar de forma mais precisa as refeições durante o período de recesso escolar da graduação. O objetivo é evitar desperdícios e garantir o atendimento de toda a comunidade. No entanto, não haverá impedimento de acesso ao restaurante em caso de ausência de agendamento. “Contamos com a colaboração de todos no sentido de realizar os agendamentos das refeições, visando apoiar-nos nesta ação de otimização junto ao Restaurante Universitário”, explica o diretor Adriano Péres.

Não será possível agendar para o mesmo dia. O sistema aceitará reservas para até dois dias seguintes. Na segunda-feira, por exemplo, será possível reservar para terça e quarta-feira. Além disso, apesar do sistema mencionar restrição ao horário de acesso e setor, para Blumenau estas características não se aplicam.

Lembrando que, de acordo com a Nota da Direção emitida no dia 28 de julho, de 12 a 21 de agosto o RU estará fechado para reforma. Nos dias 22, 23 e 24 também será possível realizar o agendamento. A partir do dia 25 de agosto, quando inicia o semestre 2022.2, o RU volta a ter seu funcionamento normalizado, sem a necessidade de agendar.

>>> Para acessar o sistema de agendamento do RU, clique aqui.

Em seguida, clique em “Agendar refeição” no menu esquerdo e preencha todos os campos solicitados. Após clicar em “Agendar” o sistema exibirá uma mensagem de confirmação. Depois disso, é possível consultar seu agendamento clicando em “Minhas reservas”. Neste mesmo local também é possível cancelar uma reserva, se necessário.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail