Restaurante universitário do Campus Blumenau adere à campanha Adote uma Caneca

19/02/2019 10:32

Seja no tradicional cafezinho da manhã comprado na padaria ou apenas para saciar a sede enquanto você está em uma sala de espera, o uso de copos plásticos descartáveis faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Porém, quando analisamos globalmente, este hábito tão rotineiro gera impactos negativos em larga escala no meio ambiente.

O copo plástico leva em torno de 200 a 400 anos para se decompor e possui uma vida útil muito curta de apenas poucos segundos, e, quando destinado corretamente, apenas 20% é reciclado e o restante é descartado em aterros sanitários ou lixões o que acaba interferindo negativamente na decomposição dos resíduos orgânicos.

Para contribuir na modificação deste cenário, o RU da UFSC Blumenau aderiu à campanha Adote uma Caneca, que integra o programa Reduzir o Consumo é Transformar o Mundo do UFSC Sustentável. Portanto, a partir do dia 11/03/19 não haverá mais copos plásticos no Restaurante Universitário. Se você ainda não tem a caneca da UFSC, basta solicitar a sua na sala A206, bloco A, Sede Acadêmica.

Ao adotar um recipiente reutilizável, sua saúde e a natureza agradecem. Saiba mais na imagem abaixo:

(Fonte: UFSC Sustentável)