Apresentação de Resultados da Pesquisa de Satisfação RU Blumenau

05/10/2018 15:54

Entre os dias 6 e 25 de setembro, o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) promoveu uma pesquisa de satisfação sobre os serviços prestados pelo Restaurante Universitário. A consulta foi amplamente divulgada por meio do site do campus, redes sociais institucionais e por e-mail para que toda a comunidade acadêmica pudesse participar. Foram obtidas 176 respostas e os resultados foram divulgados na audiência pública realizada no dia 1/10 com a presença da direção do Campus, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da UFSC e de uma representante da empresa Pratomil, responsável pelos serviços do RU.

Os resultados mostraram que o serviço está sendo prestado de maneira satisfatória e que os usuários reconhecem a boa qualidade da alimentação e a importância do Restaurante Universitário para o campus Blumenau. A grande maioria dos usuários considera ainda o RU um bom local para fazer suas refeições.

A pesquisa apontou também alguns aspectos a serem aperfeiçoados, os quais foram apresentados pela UFSC à Pratomil.  São eles:

• Aquisição de novas facas (até o final do mês de outubro/2018).
  • Aquisição de um novo bebedouro com duas saídas e com maior vazão de água. (até o final de outubro/2018).
  • Projeto de ampliação do restaurante para o próximo semestre (está em estudo pela administração do Restaurante a viabilidade da ampliação em médio prazo).
  • As solicitações quanto a mudanças no cardápio estão sendo estudadas pela Pratomil. Já foi acordado que a empresa incrementará a variedade de saladas com outros vegetais e preparações diferentes.
  • As sugestões de diversificação de cardápio que implicarem em alteração contratual serão analisadas pela UFSC e pela Pratomil em médio prazo.
  • Há a previsão de entrada de novos nutricionistas na PRAE ainda em 2018, uma das tarefas deste grupo será a realização semestral ou anual de avaliação da segurança alimentar nos restaurantes universitários dos Campi. Particularmente, Blumenau será incluído neste processo de acompanhamento.

A qualidade da permanência dos estudantes é uma preocupação constante da Universidade e o Restaurante Universitário é, sabidamente, um equipamento que muito colabora para isso.

Desse modo, o NAE agradece a participação dos estudantes, servidores técnicos e docentes na pesquisa, que contribuíram para que essas informações pudessem ser levantadas e se coloca à disposição para ser um canal de comunicação constante para aperfeiçoar o Restaurante Universitário.

Os dados da pesquisa podem ser conferidos abaixo.

Apresentação dos resultados – Pesquisa de Satisfação RU